/*-----inicio------para mostrar icones de redes sociais no menu fixo-----------*/ /*-----FIM------para mostrar icones de redes sociais no menu fixo-----------*/ /*--inicio do cod das redes sociais no topo do menu fixo---*/
/*----FIM ------codigo redes sociais---*/

Propaganda do topo

Bem vindo ao nosso blog, boa visita e agradecemos sua participação.

04 outubro 2025

Plebiscito Popular leva 1,5 milhão de assinaturas a Lula

 

Presidente do PT, Edinho Silva estava presente no ato, ao lado de movimentos sociais

O Palácio do Planalto recebeu na tarde desta quarta-feira (1) representantes de movimentos e organizações sociais e populares, que entregaram ao presidente Lula o resultado parcial do Plebiscito Popular 2025. O presidente nacional do PT, Edinho Silva, estava presente no ato.

A consulta já conta com 1,5 milhão de assinaturas em defesa da isenção do fim da escala 6 x 1, além da isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil e taxação dos super-ricos. As duas últimas demandas foram aprovadas por unanimidade na Câmara dos Deputados no mesmo dia.

Leia mais: Um passo decisivo contra a desigualdade

Justiça tributária no centro

Ao receber o cartaz com a contagem simbólica dos votos, Lula elogiou a iniciativa. “Este plebiscito que vocês estão me entregando hoje é extremamente novo para a luta social desse país. É muito importante, é um processo de conscientização, sobretudo numa época política em que a democracia está correndo risco. Em que o extremismo conservador tem crescido em várias partes do mundo”.

Em suas redes sociais, o presidente reforçou que se trata de “uma importante iniciativa em defesa dos direitos dos trabalhadores, que já reuniu mais de 1,5 milhão de assinaturas em todo o país.”

Lula no X

A coleta de votos ocorreu em urnas físicas espalhadas por locais públicos e sedes de organizações, além de votação online, permitindo ampla participação. Segundo Igor Felippe, coordenador da Comissão, “o plebiscito popular é uma metodologia de trabalho com a população. Você coloca uma pergunta e a partir disso, você abre um diálogo no sentido de politizar, de organizar e de construir uma consciência na sociedade em relação à necessidade dessas medidas”.

Leia mais: Vitória histórica do povo: Câmara aprova IR zero para quem ganha até R$ 5 mil

Edinho: participação popular é decisiva

Pela manhã, Edinho e o deputado Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, entregaram as assinaturas ao presidente da Câmara, Hugo Motta. Para Edinho, o plebiscito mostra a importância da mobilização. “Não é apenas um sonho de conquistar uma coisa a mais para o povo trabalhador. Mas é fazer com que a conquista seja resultado da participação da população, para ela saber o que está em jogo.”

As assinaturas coletadas e as manifestações de setembro mostraram que os brasileiros e brasileiras sabem o que está em jogo: reduzir as desigualdades sociais; fazer justiça tributária e garantir dignidade para o trabalhador.”

Leia mais: Lindbergh, Edinho e entidades entregam abaixo-assinado do Plebiscito Popular a Motta

Pressão popular 

O encontro coincidiu com o início da votação da ampliação da faixa de isenção na Câmara e ocorreu um dia após a marcha nacional de mulheres contra a escala 6 x 1. Movimentos populares reforçaram que o plebiscito é uma tradição do campo progressista e um instrumento de participação democrática.

O Plebiscito Popular segue aberto até o dia 12 de outubro, para reunir mais apoiadores em torno de medidas que unem justiça tributária, dignidade no trabalho e combate às desigualdades.

Participe agora!

Da Redação

Fonte: pt.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom foi sua estadia por aqui, Melhor vai ser sua volta.
Obrigado por comentar! Volte sempre.
Veja também nossas redes sociais.

Postagem em destaque

Plebiscito Popular leva 1,5 milhão de assinaturas a Lula

  Presidente do PT, Edinho Silva estava presente no ato, ao lado de movimentos sociais O Palácio do Planalto recebeu na tarde desta quarta-f...

Super Ofertas!!!

kkk

Estatísticas